Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

I Encontro de Pesquisas e Ativismos sobre Aborto (Regional Sul)

17 de agosto de 2018 - 19 de agosto de 2018

$80

A Frente Catarinense de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto convida organizações/coletivos/feministas autônomas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para construir e participar do I Encontro de Pesquisas e Ativismos sobre Aborto (Regional Sul), que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2018, em Florianópolis/SC.

Nosso principal objetivo com essa construção é o fortalecimento coletivo dos ativismos e pesquisas sobre o tema na região Sul, através das trocas e do reconhecimento das demandas locais e estaduais. Também intencionamos pensar ações conjuntas que deem maior visibilidade a essa discussão. Para isso, pensamos em um encontro de imersão, que começará na sexta à noite (17 de agosto) e terminará no final da manhã de domingo (19 de agosto).

A ideia de construção dos Encontros Regionais surgiu como encaminhamento da plenária final do I ENPAA (I Encontro Nacional de Pesquisa e Ativismo sobre Aborto) que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte) e contou com a participação de pessoas de 15 estados brasileiros.

Diante da conjuntura de retrocessos políticos e retirada de direitos, consideramos urgente e fundamental essa articulação em defesa dos nossos direitos sexuais e reprodutivos. Sendo assim, a Frente Catarinense se propôs a dar o pontapé inicial e facilitar esse momento coletivo.

Para que o evento tenha a participação de todes, propomos dois temas base sobre os quais gostaríamos de receber as propostas de coletivos e/ou feministas autônomas para debate.
A dinâmica deste espaço será iniciada com a exposição das propostas enviadas para o Encontro via formulário de inscrição de propostas e posterior abertura para debate coletivo.

Para o envio de propostas, pedimos que seja preenchido o formulário específico que encontra-se ao final deste texto. O preenchimento do formulário de propostas não exclui a necessidade de fazer a inscrição individual no formulário de inscrição, também disponível ao final deste texto.

Os eixos para debate são:
Eixo 1: Pesquisas e Ativismos: Reflexões e relações entre teoria e prática
Eixo 2: Interseccionalidades e (in)visibilidades na questão do aborto

No caso do número de propostas ser superior ao tempo disponível para cada eixo, faremos a seleção das propostas de forma a possibilitar a maior diversidade de perspectivas e discussões.

Valor da inscrição:
R$80,00 (inclui estadia e todas as refeições)

*No formulário de inscrição de participação há possibilidade de solicitar isenção de inscrição, pagamento parcial, pagamento total e contribuição maior. Não queremos limitar a participação das pessoas, mas também necessitamos de contribuição para tornar o evento possível.

**Reiteramos que qualquer quantia doada a mais no valor da inscrição é de extrema importância pois garante que nós tenhamos condições de possibilitar a participação de pessoas que não poderão contribuir com o valor integral.
Agradecemos a quem puder contribuir ♥

*** São bem-vindes ao encontro: mulheres cis, pessoas trans e pessoas não-binárias.

Local:
Praia da Armação (endereço será enviado mediante confirmação de inscrição).

Formulário para inscrição de participação: https://goo.gl/JzcXtQ
Formulário para inscrição de propostas: https://goo.gl/EUMgvp

Prazo final de inscrição de participação e de recebimento de propostas: 15 DE JULHO

E-mail para contato: corpaslivresfloripa@riseup.net
Facebook: Frente Catarinense pela Legalização do Aborto

Esperamos todes!
#abortolivre
#legalizaçãodoabortojá
#nemumaamenos

Detalhes

Início:
17 de agosto de 2018
Final:
19 de agosto de 2018
Preço:
$80
Website:
https://www.facebook.com/events/143928726475442/

Local

Praia da Armação (endereço será enviado mediante confirmação de inscrição)

Organizador

Frente Catarinense de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto
Email
corpaslivresfloripa@riseup.net
Ver site do Organizador