23/11 | CHICO #NãoVaiTerRedução

É dos morros do Rio de Janeiro e da resistência das favelas cariocas onde brota e floresce arte. A Coletiva Centospé convida todas e todos para a ESTREIA EM FLORIANÓPOLIS de Chico, um filme dos Irmãos Carvalho. Através de uma produção de cinema da periferia, apresentamos um manifesto contra a redução da maioridade penal e o encarceramento em massa do povo negro.

A exibição será feita no Auditório Professor João Ernesto Escosteguy Castro, no prédio de Engenharia de Produção (CTC) da UFSC, dia 23/11 às 18:30h. Após o filme, teremos uma RODA DE CONVERSA sobre a redução da maioridade penal e o racismo do sistema judiciário. Logo mais divulgamos os nomes de quem vai fortalecer nesse espaço!

#NãoVaiTerRedução
#VaiTerCinema



Direção de Irmãos Carvalho (2016) – 23min

2029. Treze anos depois de um golpe de Estado, o cerco se fechou contra as populações periféricas. Dentre os retrocessos levados a cabo pelo novo governo, está a aplicação de tornozeleiras eletrônicas em crianças pobres, negras e faveladas em seu nascimento para rastreá-las. O governo pressupõe que elas irão, cedo ou tarde, entrar para o crime.

Chico é mais uma dessas crianças. No seu aniversário de 10 anos, é aprovada a Lei de Ressocialização Preventiva, que autoriza a prisão desses menores. O clima de festa dará espaço a uma separação dolorosa entre Chico, sua mãe e sua avó.

Você pode assistir o trailer em: https://www.facebook.com/FilmeChico/videos/485434798324787/

Para mais informações sobre a produção, é só curtir a página Chico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *