28/05 | Movimento estudantil libertário na luta contra os cortes e a reforma

28 de maio | 19h | Sala 205 do EFI

No dia 15 de maio, estudantes e trabalhadoras da educação construíram uma forte Greve Nacional da Educação. Foram mais de um milhão de pessoas nas ruas de todo o país e muitas milhares tomando as ruas de Florianópolis. Na UFSC, as mobilizações são exemplo de que se inicia um novo momento de levante estudantil. Daqui pra frente, inclusive na greve geral de 14 de junho, precisamos fazer com que a brasa do dia 15 de maio vire uma enorme fogueira de arraiá! Afinal, é através da organização pela base e da ação direta que podemos derrotar o projeto de desmonte da educação pública e também de retirada de direitos, como o projeto da Reforma da Previdência!

A Coletiva Centospé convida todas e todos estudantes para uma conversa sobre como podemos atuar nas lutas de forma libertária através da organização coletiva. Atuamos na UFSC desde 2016, tendo por princípios: autonomia na luta social, autogestão e organização desde a base, anticapitalismo, combate às diferentes formas de opressões estruturais, ação direta, solidariedade de classe e autocrítica.

Vem trocar uma ideia com a gente, no dia 28 de maio às 19h, sobre as formas vencer os ataques dos de cima e avançar na luta por uma universidade popular!

LUTAR! CRIAR PODER POPULAR!

Mais fortes são os poderes do povo!

centospe@riseup.net

centospe.libertar.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *