Dia 14 de junho é greve geral e povo na rua!

O momento é grave e demanda unidade com combatividade. Portanto, fazemos ecoar esse chamado de todos os nossos locais de atuação até onde chegar nossa voz.

Não temos qualquer pretensão de defender outra coisa que não seja o fortalecimento do povo organizado como o protagonista do processo político. Estamos plenamente convictos de que é somente através da resistência dos de baixo, que podemos vislumbrar um novo horizonte onde caibam os nossos sonhos.

Por isso, nossa militância vem construindo esta Greve Geral nas bases dos nossos locais de atuação, amplificando a participação popular, para, no dia 14, enfrentarmos a reforma da previdência, o mais duro ataque que o governo tenta aplicar sobre nós e os cortes na educação.

Este dia 14 cumpre um importante papel no processo de construção de um povo forte. Trabalhadores e estudantes mostramos muita disposição para a luta nos dias 30/5 e 15/5! Nos vemos diante um processo de ascensão do movimento de massas, que pode abrir novas e melhores possibilidades para o nosso povo tão sofrido. Mas para isso as centrais sindicais não podem recuar neste momento, devem sim, chamar novas Greves Gerais, que surjam como resultado de assembleias das categorias através da DEMOCRACIA DIRETA, que apontem para a unificação de nossas forças através da SOLIDARIEDADE DE CLASSE e que faça florescer piquetes, atos de rua, paralisações nos quais assumamos por nossas mãos o nosso destino através da AÇÃO DIRETA.

Portanto no dia 14/6 estaremos presentes em Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Ombro a ombro com ações protagonizadas pelos de baixo. Fortalecendo essa enorme movimentação, mas trabalhando também pela construção da paralisação completa do país, pelo tempo que for necessário para impedir todos os ataques do governo e dos patrões contra a nossa classe.

Não à destruição da previdência!
Contra os cortes na educação!
Lutar, criar, poder popular!

Assinam este chamado:
Autonomia e Luta – MT
Coletiva Centospé – SC
Coletivo Quebrando Muros- PR
Juventude Rosa Negra – MG
Resistência Popular – AL
Resistência Popular – RS
Resistência Popular – RJ
Resistência Popular – SP

#14J
#GreveGeral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *